(Fonte: juniordvds.blogspot.com) |
A Lenda de Hércules acaba de ser lançado e revelou uma audácia enorme por parte de seus idealizadores. A trama sobre o clássico herói foi completamente reformulada e surpreendeu o público. A cena inicial apresentou o exagero típico dos filmes de ação, mas dali em diante o filme foi muito bem formulado apresentando cenários e figurinos fiéis a antiguidade, abrindo mão do excesso de brilho, adereços e penteados exagerados, tão comuns no apelo por audiência da indústria cinematográfica.
O filme, a meu ver, é muito útil em sala de aula para trabalhar simultaneamente duas sociedades da antiguidade clássica: Grécia e Roma. Esse é o grande diferencial desta obra. Durante a exibição é possível levantar apontamentos sobre as características fundamentais deste dois povos, como:
- a disputa entre as cidades-estado;
- os casamentos acertados entre os pais dos noivos para formar alianças entre as cidades;
- a rivalidade entre irmãos herdeiros de trono;
- a mitologia grega em torno de Hércules e seus 12 trabalhos;
- a importância dos sacerdotes;
- a realidade das batalhas entre gladiadores romanos;
- a estrutura dos teatros gregos;
Logicamente cada professor encontrará diferentes temáticas para trabalhar com seus alunos enquanto assistem ao filme com a vantagem de que as cenas não são fortes, podendo ser transmitido para crianças e adolescentes de pouca idade sem causar aflição.
Super recomendo.
Caso assista, compartilhe sua opinião aqui nos comentários do post, até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário