segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bonecos de Olinda de papelão

A sugestão de criar esses bonecos veio de uma das professoras encarregadas de administrar o pelotão dos sextos anos da Escola de Ensino Fundamental Alice da Silva Gomes no desfile municipal de 2012 juntamente comigo, o propósito era usa-los para representar os 3 Rs de uma vida consciente: reduzir, reutilizar e reciclar. Assim que observei os bonecos em um blog achei a ideia ecologicamente genial e me propôs a fabrica-los.

Do projeto inicial até a finalização se passaram mais de 2 meses de muito trabalho e dedicação, mas valeu a pena, a gratificação não tem tamanho, honrar a escola em que trabalhamos e os alunos que educamos não tem preço.. Valeu o incentivo dos que não me deixaram desanimar apesar do super bond nos dedos, dos cortes nas mãos, do papelão pela casa á fora e do guache pela roupa. Haha.

Olhando o resultado final eu só tenho a agradecer a professora Fátima que teve a ideia, a todos os amigos que permaneceram ao meu lado me incentivando, aos alunos que me ajudaram sempre que possível e a direção que não deixou faltar nenhum material solicitado. Obrigada pessoal. Parabéns pra gente!

Abaixo estão algumas imagens dos bonecos durante o processo de fabricação e também do desfile municipal para o qual foram criados. E encerro com uma frase muito bacana de nosso grande Monteiro Lobato para refletirmos:

"Tudo vem dos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos.”.








(Todas as fotos foram captadas no dia 21/07/2012 e pertencem ao arquivo pessoal da autora)

Nenhum comentário: