sábado, 28 de fevereiro de 2009

Criacionismo versus a evolução de Darwin

A teoria criacionista ainda é explicada em sala de aula, mesmo que ao lado da evolucionista, além disto a igreja ainda hoje insisti em ensinar esta TEORIA como uma VERDADE incontestável durante suas doutrinas e pregações.

Há a questão do ensino religioso que ainda faz parte de algumas grades curriculares, ele desempenha este papel de reger as crianças atravéz dos pressupostos cristãos mesmo dentro de escolas, lugar que não deveria tomar parte por nenhuma religião.

As influências da igreja estão por toda parte, ainda existem aquelas pessoas que a defendem vigorosamente.

Na produção historiográfica por exemplo continuamente surge um neocristão, digamos assim, defendendo as idéias cristãs e tentando encontrar pontos fracos nas alegações científicas afim de afirmar as verdades divinas. Assim como aconteceu recentemente nas escolas dos Estados Unidos. Este acontecimento foi passado a nós por nosso professor Anderson Sartori no primeiro período na matéria de Pré História Geral e do Brasil, consulte o link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u12703.shtml .

Para você ter uma noção da grandeza do universo católico atualmente acesse: http://www.scb.org.br/ e conheça a Associação Criacionista Brasileira.

Um comentário:

Anderson Sartori (Ander) disse...

Parabéns pelo blog e obrigado pela citação da noticia que trabalhamos em aula
Prof Anderson