sábado, 28 de fevereiro de 2009

Oriente e Ocidente, até que ponto? A partir dos acontecimentos de 11 de setembro

Assistir o documentário Fahrenheit 9-11 foi fundamental para que eu compreendesse toda a relação existente entre oriente e ocidente já que não imaginava sequer a metade do que esta por detrás dos acontecimentos desta triste data.

Não sabia como Bush chegou a presidência americana, muito menos que sua vitória não era desejo da sociedade. Foi incrível a gama de acontecimentos simultâneos explanada pelo filme, sendo que todos indicam a enorme ligação do atual presidente com os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

A partir do momento em que tive acesso a tais informações cheguei a conclusão de que a guerra não foi mera coincidência e que todos os atos foram meramente calculados sobre a vista de George W. Bush, que no momento preocupava-se com seu descanso, proveniente do desprezo que recebeu da população. Esta obra nos leva a calcular até onde Bush está envolvido no terrorismo, sendo que esta é uma questão que possui uma enorme gama de possibilidades. Sendo assim acredito que a tensão entre os dois mundos tende a persistir por muito tempo, sobretudo enquanto os Bush estiverem no comando americano, já que é clara a estreita relação deles com a família Osama.

Até que ponto a situação provocada pelos sauditas interferirá no mundo não sabemos, mas pelo seu poderio não devemos crer que seja pouca coisa o que nos aguarda caso sejam contrariados, sobre tudo porque não sabemos ao certo o tipo de relação que possuem com a grande potência mundial. Mas as evidências apontam para uma forte aliança que infelizmente oferece riscos a todo o mundo, uma vez que ambos são capazes de tudo, devido sua forte ambição política e principalmente econômica.



Nenhum comentário: